Não se preocupe com o processo de migração

Transferimos seu site ou sua revenda WHM e cPanel sem complicações

Transfira seu site ou sua revenda para o Grupo MEB

Mude de Provedor de Hospedagem com Tranquilidade

Preocupado com o processo de mudança de provedor? Fique tranquilo, nossa equipe tem a experiência necessária e está de prontidão para fazer todo o processo de forma praticamente transparente para você e seu cliente. Se o seu provedor atual dispõe de WHM/cPanel, nós realizamos todo o processo de migração de forma rápida e segura. Transferimos todos os arquivos de seu site, bancos de dados, e-mails e demais configurações. Seu site ficará exatamente como está no servidor atual. Se você está vindo de uma empresa em que o painel de controle não é o WHM/cPanel (ex: Locaweb ou UOLHost e outras) mas utiliza Linux + PHP + MySQL podemos avaliar se é possível migrar sua conta. Entre em contato conosco.

Passo número 1

Passo número 1

Contrate um de nossos planos de Hospedagem ou Revenda mas não cancele ainda o plano na antiga empresa de hospedagem. Durante a contratação conosco, na última etapa, utilize o campo de observação e informe o login e senha do cPanel ou do WHM (na empresa antiga) e mencione que deseja migrar suas contas. Se desejar, informe também o ID e senha no órgão de registro ou os dados de acesso na empresa onde registrou seu domínio principal e no final do processo já faremos a alteração dos DNS.

Passo número 2

Passo número 2

Com as contas ativas nas duas empresas de hospedagem (a antiga e a nossa), acessaremos o seu painel de controle (na empresa antiga) e realizaremos um backup completo de cada uma de suas contas neste servidor. Migraremos todo o conteúdo do site (ou sites), bancos de dados, emails, subdomínios, domínios adicionais e demais configurações. Quando todo o conteúdo estiver migrado e testado, faremos as devidas alterações de DNS no órgão de registro ou na empresa onde fez o registro.

Passo número 3

Passo número 3

Após a mudança de DNS você precisará aguardar por um período de 8hs até 24hs para que seu site seja carregado a partir de nossos servidores. Este é o prazo de propagação para que todos os pontos de acesso da internet sejam avisados de que seu site mudou de provedor. Durante este período os novos DNS devem se propagar na internet e haverá uma instabilidade no acesso aos site e emails ( isto é normal ). Concluído o período de propagação (de 8hs até 24hs) seu site e e-mails estarão funcionando através de nossos servidores.

Passo número 4

Passo número 4

Nossos equipamentos encontram-se instalados em áreas com acesso controlado 24 horas por dia. O acesso é restrito à pessoal autorizado e um sistema de vídeo digital grava não somente a parte interna, mas também a parte externa das instalações.