Corrigindo os erros mais comuns no FileZilla
Muitos erros comuns podem ser resolvidos com as providências abaixo:
- Verifique se está usando uma versão atualizada do FileZilla.
Com o FileZilla aberto clique em Ajuda -> Procurar Atualizações
- Depois: com o FileZilla aberto clique em Editar -> Configurações
Clique em Conexão -> Localize a opção "Tempo Limite" e coloque o numeral "0" para desabilitar o limite de tempo.
Clique em Conexão -> Localize a opção "FTP" e na guia "Modo de transferência" selecione o modo "Passivo"
Clique em Conexão -> Marque a opção "Permitir alternar para outro modo de transferência em caso de falha"
Clique em Transferências -> Modifique o valor de "Máximo de transferências simultâneas" para um valor entre 4 a 10
Clique em "OK" e reinicie o FileZilla
++++
Antes de tentar conectar novamente, confira se estão corretos os seguintes parametros básicos:
Porta: 21
Protocolo: FTP "Protocolo de Transferência de Arquivos"
Criptografia: Usar FTP explícito sobre TLS se disponível"
Tipo de logon: Normal
++++
Importante: Não utilize a barra de Ferramentas de conexão rápida, utilize sempre o menu "Arquivo" -> "Gerenciador de Sites" pois a barra de ferramentas ativa automaticamente recursos que podem causar erros e conflitos como falha na obtenção de pastas e arquivos. Se após estes procedimentos o erro persistir, desligue temporariamente seu Antivirus para confirmar se não há algum bloqueio de porta.
---
Pronto!
Qualquer dúvida estamos sempre à disposição.
Vem ser MEB! Conte sempre conosco,
Grupo MEB Soluções para Internet
Desde 2003 Hospedando com preço Justo e Qualidade Máxima