Já alterei os DNS mas ainda não funciona

Em diversos casos quando alteramos algum endereço de DNS, especialmente quando mudamos um site de servidor, o mesmo não se reflete de imediato na máquina que usamos, impedindo o acesso ao site ou gerando erros inesperados. Isso geralmente acontece durante o período de propagação dos DNS na rede e pode levar de 4 até 48 horas.

Para agilizar, a primeira coisa a ser feita é limpar os cookies e temporários de seu navegador, isto pode resolver se for apenas um cache do navegador. Cada navegador tem sua forma de limpar os cookies e temporários, no Chrome por exemplo, digite: **chrome://settings/reset** OU pressione **Ctrl+Shift+Delete (Windows) ou Command+Shift+Delete (Mac)**

Mas se o problema persistir, podemos utilizar um comando no Prompt do MS DOS para efetuar a liberação do cache do DNS do provedor de acesso, NET, Vivo etc... Este procedimento se chama flush e deve ser feito no MSDOS. Veja como fazer isso num computador com Windows:

1) Abra o "Prompt de comando" usando:

Menu iniciar /-> executar -> digite  **cmd**  e tecle <Enter>

2) Digite na tela após o C:\> o seguinte comando:  **ipconfig /flushdns** e tecle <Enter>:

3) Depois faça um teste simples de ping digitando: **ping www.nomedosite.com.br** e neste teste você deve ver um endereço IP  tipo **999.999.999.999** 

Se não aparecer o número ou aparecer o número de seu servidor anterior significa que para a sua conexão a propagação ainda não ocorreu. Enfatizamos que a propagação depende exclusivamente do órgão de registro, e neste caso deve aguardar mais algumas horas até que a propagação ocorra para sua localidade.

4) Digite exit para voltar ao Windows

  • 553 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?
Artigos relacionados
Copyright © 2003/2020 - Grupo MEB Soluções para Internet - Direitos Reservados.