Base de Conhecimento

Já alterei os DNS mas ainda não funciona imprimir

  • Propagação, Arquivos Temporários e Cookies, Limpar Cache do Navegador, Flush DNS, Teste de PING
  • 597

Em diversos casos quando alteramos algum endereço de DNS, especialmente quando mudamos um site de servidor, o mesmo não se reflete de imediato na máquina que usamos, impedindo o acesso ao site ou gerando erros inesperados. Isso geralmente acontece durante o período de propagação dos DNS na rede e pode levar de 2 até 24 horas.

Para agilizar, a primeira coisa a ser feita é limpar os cookies e temporários de seu navegador, isto pode resolver se for apenas um cache do navegador. Cada navegador tem sua forma de limpar os cookies e temporários, no Chrome por exemplo, digite: **chrome://settings/reset** OU pressione **Ctrl+Shift+Delete (Windows) ou Command+Shift+Delete (Mac)**

Mas se o problema persistir, podemos utilizar um comando no Prompt do MS DOS para efetuar a liberação do cache do DNS do provedor de acesso, Claro NET, Live Tim, Vivo, etc... Este procedimento se chama flush e deve ser feito no MSDOS. Veja como fazer isso num computador com Windows:

1) Abra o "Prompt de comando" usando: Menu iniciar -> executar -> digite:  cmd  e tecle <Enter>

2) Digite na tela após o C:\> o seguinte comando:  ipconfig /flushdns e tecle <Enter>

3) Depois faça um teste simples de ping digitando: ping www.nomedoseusite.com.br e neste teste você deve ver um endereço IP  tipo 999.999.999.999 

Se não aparecer o número, exibir uma mensagem de erro, ou aparecer o número de seu servidor anterior significa que para a sua conexão a propagação ainda não ocorreu.
Enfatizamos que a propagação depende exclusivamente do órgão de registro, e neste caso deve aguardar mais algumas horas até que a propagação ocorra para sua localidade de acesso.

4) Digite exit para voltar ao Windows

Caso o prazo de 24 horas seja atingido e o erro persista, entre em contato com nosso suporte técnico abrindo um ticket na Central do Cliente, assim poderemos conferir, e orientar sobre como proceder.

 

Vem ser MEB! Conte sempre conosco, 

Grupo MEB Soluções para Internet
Desde 2003 Hospedando com preço Justo e Qualidade Máxima

Avalie no Google


Esta resposta lhe foi útil?
« Retornar